Separador

Notícias

Separador

Nutriva renova certificação IFS FOOD com score de 96,27%

15 Setembro , 2022

É com enorme orgulho que a nutriva obteve a renovação da certificação da IFS FOOD V. 7 com um higher level score de 96.27%. A IFS é um referencial reconhecido pela Global Food Safety Initiative (GFSI) que garante a segurança e qualidade de produtos e processos alimentares.

Significa por isso uma grande responsabilidade em termos de segurança alimentar no mercado, mas também um vínculo da qualidade e organização para com os nossos clientes, e com os produtos produzidos. Esta certificação faz todo o sentido atendendo à nossa tipologia de clientes, especificamente para o mercado nacional e de exportação, pois o reconhecimento do referencial é transversal ao mundo inteiro e todas as etapas, que desde a produção até ao embalamento, têm de preencher os requisitos denominados por esta exigente norma.

Dedicando-se a nutriva à produção de produtos ultracongelados com fabrico próprio, diferencia-se no mercado por ser uma empresa familiar com capital 100% português, que segue o receituário tradicional e dessa forma é um dos maiores empregadores e exportador do distrito de Coimbra.

“Este distinto reconhecimento deve-se à estratégia de melhoria contínua e de elevados padrões de qualidade na implementação de requisitos, processos e procedimentos, e vimos agradecer o esforço, dedicação e resiliência prestado pelos nossos colaboradores ao longo de todo o ano.” Declara o CEO da nutriva António Monteiro.

A nutriva tem em curso um plano de investimentos em tecnologia e em obras de ampliação da sua fábrica de Vila Nova de Poiares, otimizando as seis diferentes áreas de negócio que são de Padaria, Pastelaria, Croissanteria, Salgados e Refeicões pré-cozinhadas, Sobremesas e Gelados.

Estes investimentos permitirão ganhar mais flexibilidade e sustentabilidade energética, para responder às exigências por parte dos consumidores, ao aumento dos requisitos legais e a uma maior globalização e concorrência no fornecimento de produtos alimentares.