Separador

Notícias

Separador

Auchan e Nutriva lançam produto com formato inovador assinado pelo Chef Diogo Rocha

13 Abril , 2023

5 variedades de molho congelado contam com a assinatura de Chef Estrela Michelin

Chega em abril ao espaço Future Taste, palco de inovação alimentar da Auchan Retail Portugal, mais um produto que se diferencia pela inovação, qualidade e conveniência para o cliente. O molho congelado, produzido pela NUTRIVA, com formato singular e assinatura do Chef Diogo Rocha (Estrela Michelin) vem trazer um toque especial a cada receita. Esta nova opção, vendida exclusivamente nas lojas Auchan, vai permitir a confeção de pratos simples ou mais elaborados, com um molho de preparação rápida e sabor memorável, para qualquer ocasião.

O molho congelado NUTRIVA conta com cinco variedades de sabor – tomate, ervas aromáticas, cogumelos, mostarda e pesto – sendo esta novidade o elemento secreto que faltava para surpreender a cada refeição. Produzido em Portugal, integra, em cada opção, um conjunto de ingredientes selecionados, que lhe asseguram a melhor qualidade. A sua preparação é simples e rápida, bastando apenas 3 minutos em lume brando para estar pronto a consumir.

Gosto de ter desafios que combinem a criatividade com a técnica, mantendo os produtos no seu estado mais puro e natural e levá-los à mesa com os sabores genuínos. A Nutriva e a Auchan propuseram-me este desafio e chegámos a um equilíbrio de ter um produto com excelente qualidade, que ao mesmo tempo é prático e permite conjugar e estimular a criatividade dos clientes Auchan na concepção de pratos em casa.

Estes são sem dúvida os primeiros molhos congelados desenvolvidos em Portugal.”, realça o Chef Diogo Rocha.

A nova gama de produtos já se encontra disponível para venda nas lojas Auchan e em auchan.pt.

Sobre a Auchan Retail Portugal
A Auchan Retail Portugal é um grupo familiar e mundial, uma empresa humana e vencedora, que conta com 71 lojas físicas e emprega cerca de 9000 colaboradores. Em Portugal, através do seu comércio em lojas físicas e online afirma-se como uma marca militante do que é BOM, SÃO e LOCAL. Este é um movimento que aposta na qualidade dos produtos e nas experiências que proporciona aos seus clientes, bem como em serviços inovadores e personalizados que simplificam a vida das pessoas. Um movimento que está realmente empenhado em mudar a vida dos habitantes. É uma empresa certificada em responsabilidade social e tem 15 lojas com certificação ambiental.

Sobre a NUTRIVA
A Nutriva é uma empresa familiar com capital 100% português, especialista na produção e distribuição de produtos alimentares ultracongelados desde 2005. Esta é um dos principais players do mercado nacional e o mais jovem.

Além disso, é a 4ª maior fábrica portuguesa do nosso setor, localizada no centro de Portugal, em Vila Nova de Poiares, no qual elabora produtos com a assinatura do conceituado Chef Estrela Michelin Diogo Rocha, que é o embaixador da Nutriva. É uma empresa que tem na sua génese uma forte componente de inovação e de sustentabilidade, desenvolvendo produtos de qualidade de padaria, pastelaria, salgados, sobremesas, gelados. Recentemente, a Nutriva lançou uma gama nova de refeições pré-congeladas com a assinatura do Chef Estrela Michelin Diogo Rocha.  Todos os produtos produzidos pela Nutriva são controlados por rigorosos procedimentos de segurança alimentar, dispondo de Certificação IFS e FDA desde 2019.

Sobre o Chef Diogo Rocha
O Chef Diogo Rocha trabalha na área da cozinha profissional desde cedo, nasceu na Urgeiriça – Canas de Senhorim, Concelho de Nelas, nasceu no dia 31/07/1983 e estudou no Curso de Cozinha e Pastelaria de Coimbra. É licenciado em Produção Alimentar e Restauração na Escola Superior Turismo e Hotelaria do Estoril. Tem ainda o Mestrado em Sustentabilidade do Turismo na ESTH, onde fez um projeto de novos produtos da região da Serra da Estrela. Profissionalmente passou por projetos diversos como: Encontrus (catering), Hotel Urgeiriça, restaurante Terreiro do Paço, Villa Joya e Valle Flor. O Mesa de Lemos é a casa do Chef e foi premiado pelo Boa Cama Boa Mesa/Expresso com a distinção Garfo de Ouro pelo 8ºano consecutivo, e já ganhou duas estrelas Michelin – uma de sustentabilidade ambiental, recebida em final de 2022.